terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como participar dos Programas de Milhagem


Como participar do programa Smiles? Como participar do TAM Fidelidade? Essa é a dúvida de muitos leitores e nós respondemos. Além de responder como participar desses e de outros programas de milhagem aproveitamos para dar algumas dicas.
As boas companhias aéreas sempre ofereceram programas de fidelidade ou programas de milhagem. Nesses programas você vai acumulando pontos/milhas a cada viagem ou através de compras com cartão de crédito e depois pode trocar por passagens aéreas. No Brasil  temos o TAM Fidelidade, oSmiles da GOL e da Varig o Tudo Azul e o Amigo que é  da  OceanAir.
Em todos eles o cadastro é feito pela Internet e não há nenhum burocracia para participar, já para acumular pontos e fazer uso dos mesmos aí varia muito de uma companhia para outra. O importante é que você se cadastre e sempre que for comprar uma passagem aérea informe seu número.
Como acumular pontos: existem basicamente duas formas de acumular pontos:  voando ou utilizando cartão de crédito. Quando você compra uma passagem e informa o seu número de fidelidade você já acumula pontos mas uma forma mais fácil de acumular pontos e utilizando seu cartão de crédito. Algumas operadoras/bancos, como é o caso do Banco do Brasil, permite m que os ponto acumulados com o uso do cartão sejam convertidos em milhas TAM Fidelidade ou em milhas Smiles e tudo é feito de forma bem simples pelo próprio site.
Citando números… Todo mês seu gasto no cartão é convertido para um valor em dólar e para cada dólar você ganha 1 ponto. Com 3.000 pontos você já consegue uma passagem nas promoções da TAM. Se você verificar o quando sua família gasta com cartões e não ganha nada em troca verá que pode ser um bom negócio.
Como utilizar: Para utilizar vai variar muito de uma companhia para outra, no TAM Fidelidade e no programa Smiles você faz tudo pelo site.
Veja abaixo os links direto de cadastro em cada um dos programas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...