sábado, 29 de novembro de 2014

PF facilita viagem de menores ao exterior



Brasília. Com o objetivo de diminuir a burocracia para pais que querem viajar com os filhos menores de idade ao exterior, a Polícia Federal (PF) incluiu nas alterações feitas no Sistema Nacional de Passaportes (Sinpa) a autorização de viagem para menores de idade no próprio passaporte. Com a medida, pais não serão mais obrigados a se deslocar para cartórios para reconhecer firma na hora de autorizar a viagem do filho.
Antes da mudança, o menor, para viajar desacompanhado ou com apenas um dos pais, precisava exibir a autorização impressa. Com a mudança, os pais podem optar, no momento da confecção do documento de viagem, em imprimir na página de identificação do próprio passaporte a autorização para viagem, que também constará nos sistemas da PF. Também pode ser incluída uma autorização parcial, em que é permitida a viagem com apenas um dos pais, ou então não conceder a autorização.

Além dessas mudanças, destaca-se também a inclusão do campo filiação no passaporte e um aviso automático que será enviado por e-mail pela PF quando o passaporte estiver a oito meses do vencimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...