sábado, 13 de fevereiro de 2021

Agências Missionárias e o tempo de resposta

 Estudo de inquérito da agência missionária

Um dos funcionários do Centro para Mobilização e Retenção Missionária dos Estados Unidos contatou 26 agências missionárias daquele país pedindo-lhes mais informações sobre as oportunidades missionárias de longo prazo. Eles queriam rastrear o tempo que as agências levaram para responder pessoalmente às nossas solicitações. Dadas as preferências da Geração Z e da Geração Y por respostas rápidas, ficaram curiosos para saber quantas agências enviaram uma resposta pessoal por e-mail em 24 e 48 horas. O gráfico de pizza da imagem mostra os resultados deste estudo. Como você pode ver, 50% das agências enviaram uma resposta pessoal em 24 horas, 7,7% responderam em 48 horas e 34,6% não responderam em uma semana.
Tempo de resposta da agência missionária



Isso me recorda de um episódio acontecido comigo há alguns anos, quando precisei de informações sobre a biografia de um determinado missionário. Contatei uma Missão brasileira focada em evangelização indígena, a qual me enviou o e-mail de um de seus missionários, um norte-americano que estava em missão em plena selva amazônica. Enviado o e-mail, o referido missionário me respondeu em apenas quatro horas. Aquilo me espantou, pois nossa cultura tem algumas deficiências estruturais (e eu mesmo sou um perfeito membro de nossa cultura), dentre elas falhas em prontidão e pontualidade, desconfiança gratuita em relação a estranhos ou elementos que podemos avaliar como desimportantes em nossa escala de prioridades, e por aí vai.
Que de tudo isso possamos extrair lições preciosas. A geração atual, bombardeada por informações que tendem a causar dispersão, como bem referiu o texto acima, demanda respostas se não urgentes, ao menos céleres. Disso também depende o bom avanço do Reino de Deus através da missão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...