quinta-feira, 10 de março de 2011

Vila flutuante e miséria no Camboja


O maior Lago do Mundo
  Tonle Sap


  Uma das  mais chocante cenas, é a realidade provavelmente mais contraditória que vi aqui no Camboja, foi a Vila Flutuante do Tonle Sap , o maior lago do mundo, também é o refúgio de uma das maiores misérias que já vi o ser humano ser submetido.


 Milhares de Vietnamitas moram em casas flutuantes improvisadas no lago, eles não podem tocar a terra, são refugiados do Vietnã e não podem entrar no Camboja, são excluídos e descriminados por todos.

Ali lutam para sobreviver, crianças , velhos e adultos que são desumanamente mantidos nesta realidade. Em moradias flutuantes vemos a limitação da vida, existem mercados, escolas e até uma quadra de futebol flutuante doada por uma organização internacional na tentativa de diminuir a triste condição que os seres humanos vivem nesse lugar.


  Nessa postagem seguem algumas das imagens que mais me chocaram no Tolne Sap, há muita tristeza na face do povo, nós do Brasil não vivemos nada parecido, não sabemos o que é isso.
  O desejo do coração do Pai é que a igreja entenda o seu papel em todas as nações, pois o povo de Deus padece pois lhe falta entendimento.

  Em nome de Jesus oremos pelo Camboja , pelas nações, pela igreja no Brasil, pelo avivamento, por despertamento para a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus, nós podemos fazer mais, Ele conta conosco, Jesus crê em Nós.

  Saiba mais pelo site : www.mcmpovos.com.br
   Projeto Meninas do Olhos de Deus/Camboja
   E-mail Pr. Gilmar (líder do Projeto no Camboja):       gilmarcamboja@hotmail.com


 Um pouco do Tolne Sap:

 O Lago (Tonle Sap) encontra-se no Camboja e tem uma extensão de 2.590  Km², que pode chegar até os 24.605 km² durante a estação das chuvas. Representa a maior extensão de       água doce do sudeste asiático localizada na planície central do país. As províncias que rodeiam o lago são, ao norte Siem Riep e Kompung Thom, e ao sul as províncias de Battanbang, Pursat e Kompung Chinang . O lago está localizado em direção noroeste-sudeste.



Sua serva no evangelho
Pra. Grazy Albuquerque

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...