quinta-feira, 3 de julho de 2014

Seu passaporte é poderoso?

http://revistagalileu.globo.com/

Se você viaja com frequência para o exterior, deve saber que algumas nacionalidades são mais privilegiadas que outras na hora de passar pelos guichês e pegar o carimbo da imigração. Ter passaporte brasileiro é, frequentemente, ter que responder a um monte de perguntas sobre sua vida pessoal, status financeiro e planos futuros, tudo para provar que você não tem intenção de ficar ilegalmente no país em que está visitando. Mas já foi mais difícil, especialmente antes da crise na Europa.
O infográfico aqui em baixo (clique nele para aumentar a imagem!) mostra quão poderoso é seu passaporte de acordo com a região do mundo de onde ele é. As cores mais escuras mostram os passaportes mais poderosos, aqueles que não precisam de visto pra entrar em um número maior de países. A outra ponta do espectro, de cores mais claras, identifica os países que precisam aplicar para um processo de visto em um número maior de territórios estrangeiros.
Dá uma olhada no status do Brasil: até que não estamos tão mal assim. A Argentina está um ponto na frente, mas nosso passaporte tem vantagem sobre os do Chile, Uruguai e México por exemplo. Sortudos são os finlandeses, os suecos e todo mundo que nasce no Reino Unido, donos dos passaportes que mais abrem portas no mundo.
Clique para aumentar (Foto: Reprodução)
CLIQUE PARA AUMENTAR (FOTO: REPRODUÇÃO)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...