domingo, 21 de fevereiro de 2010

Apostila: Noções Básicas de Cartografia


No site do IBGE podem ser encontrados, além de muitas informações, diversos materiais para download. Um deles é a apostila Noções Básicas de Cartografia. São 127 páginas onde o tema é abordado de forma rica, porém plenamente compreensível para leigos.

Leia o texto de apresentação do material:

A presente apostila foi elaborada tendo como objetivo não só servir como parâmetro de orientação para o Curso de Noções Básicas de Cartografia, onde profissionais das mais diversas áreas que utilizam direta ou indiretamente a Cartografia ou um produto cartográfico como ferramenta de trabalho no desenvolvimento de suas atividades, possam conhecer todas as etapas que compreendem o mapeamento, mas também voltada aos profissionais do Departamento de Cartografia, propiciando melhor entendimento das fases que antecedem e precedem o seu trabalho.
Visando ainda alcançar a leitores com pouco ou nenhum conhecimento cartográfico, os temas foram abordados de forma objetiva, cabendo aos que desejarem maiores detalhes, uma vasta bibliografia à qual poderão recorrer, parte dela utilizada na compilação desta apostila.

Para baixar a apostila, Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...