terça-feira, 21 de outubro de 2008

ALCANÇANDO A ÁFRICA

Congresso cristão realizado no Quênia revela a urgente necessidade de levar o Evangelho a povos e tribos não-alcançados do continente.

Igrejas, pastores, delegados e representantes de movimentos missionários cristãos da África reuniram-se entre os dias 14 e 18 deste mês em Nairóbi, no Quênia, para planejar estratégias para cumprimento da Grande Comissão no continente. O segundo Congresso Call 2All – o primeiro a ser realizado na África – teve cinco dias de sessões, apresentações, palestras, debates e orações. Estiveram presentes delegados de países circundantes da África Oriental como o Uganda, Tanzânia, República Democrática do Congo e o Sudão.

Durante uma das sessões, o bispo Paul Kabachia, coordenador regional do Movimento para Iniciativas Nacionais Africanas (MANI, na sigla em inglês), apresentou o “Estado do Evangelho’ na região da África Oriental. Ele informou aos participantes que um recente projeto de investigação sobre o número de pessoas não-alcançados no Quênia motivou um desafio para os cristãos, que teve como conseqüência uma arrancada nas ações de evangelismo. Para além dos resultados do projeto, a recente violência no país tem também levado os líderes cristãos na região a salientar a grande necessidade de “semear a palavra de paz e reconciliação.”

Aproveitando a apresentação de Kabachia, Paul Eshleman, diretor da organização Finishing the Task, disse que as estatísticas mostram que a maioria das tribos não-alcançadas na África estão concentradas no Sudão. Ele ainda desafiou os participantes a pedir a Deus por um coração novo e uma nova perspectiva, a fim de ir alcançar estas pessoas.

Fonte: Portal Cristianismo Hoje http://www.cristianismohoje.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...