segunda-feira, 20 de julho de 2009

De zero para 1 milhão – uma breve história do evangelho no Nepal


Há 60 anos não havia presença cristã reconhecida no Nepal.

Em 1952, o rei hindu convidou profissionais para irem, trabalharem e contribuírem com o desenvolvimento do seu país em cinco áreas: educação, saúde, desenvolvimento comunitário, engenharia e ciência florestal.

O rei foi muito claro em suas expectativas: os profissionais deveriam trabalhar em suas diferentes áreas, mas eram proibidos de qualquer atividade de proselitismo.

Como algumas outras organizações, a Interserve passou pela porta aberta e enviou profissionais missionários para o Nepal.

Qual a situação da igreja nepalesa hoje? De zero passou para mais de um milhão de cristãos. Como isso foi possível?! Não existe qualquer lei no mundo que proíba alguém de fazer amizades, de ser um profissional do modo como Jesus seria e de responder perguntas sobre sua própria fé. Com o testemunho de vida daqueles profissionais, o evangelho penetrou a cultura e se estabeleceu. Nasceu uma igreja nacional – não estereotipada no padrão ocidental.

Interserve (http://www.interserve.org/brazil/index.htm) – vidas e comunidades transformadas pelo encontro com Jesus Cristo.

Fonte: http://www.aftb.org.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...