domingo, 9 de junho de 2013

Conheça o café da manhã de 10 países do mundo

A viajante inglesa Victoria Philpott já passou por mais de 30 países e fotografou algumas das refeições que achou mais curiosas

por Redação Galileu - http://revistagalileu.globo.com
Editora Globo
O café da manhã brasileiro é dos mais leves, com pães, frios e manteiga, acompanhados vez ou outra de geleias de fruta (Foto: Victoria Philpott)
Você é daqueles que sente fome de manhã? Victoria Philpott, sim. Ela é uma viajante e blogueira inglesa que dedica boa parte de sua vida às viagens pelo mundo todo. Segundo ela, foram cerca de 30 países até hoje. “Cuba é meu lugar favorito. Lá é tão vibrante e divertido que fica difícil não escolhê-lo como o melhor destino entre todos”, conta ela.
Em suas andanças pelo globo, nada mais natural que Victoria tenha experimentado os mais diversos tipos de café da manhã. As combinações são as mais variadas, desde o nosso pão com frios até aqueles que nos parecem mais absurdos, como feijão, salsichas, bacon e ovos, comuns no English Breakfast (Inglaterra). Confira alguns deles abaixo:
Alemanha
Editora Globo
Um dos pratos mais tradicionais do país, as salsichas, aparecem logo no café da manhã servidas com queijo para acompanhar (Foto: Victoria Philpott)
Egito
Editora Globo
Grão de fava e de bico, alho e limão compõem o típico Foul Madamas. Completam o prato temperos como pimenta e azeite, somados a ovos cozidos e vegetais como acompanhamentos (Foto: Victoria Philpott)
Estados Unidos
Editora Globo
Uma das opções mais conhecidas é a norte-americana. Vista sempre em filmes e seriados hollywoodianos, as panquecas com calda são muito comuns à mesa pela manhã. Os ovos com bacon também, como opção salgada (Foto: Victoria Philpott)
França
Editora Globo
Apesar de não terem sido criados na França, como se costuma pensar, os croissants em vários sabores são muito populares no café da manhã de lá (Foto: Victoria Philpott)
Inglaterra
Editora Globo
Para quem não está acostumado, o tradicional English Breakfast com feijão, salsichas, bacon e ovos pode parecer bem pesado para o começo do dia (Foto: Victoria Philpott)
Japão
Editora Globo
Para apreciar o café da manhã japonês, tem que ser fã da culinária do oriente: tofu com peixe e arroz embebido em molho de soja é uma das opções comuns do país do sol nascente (Foto: Victoria Philpott)
México
Editora Globo
Outra opção reforçada para começar o dia é o café da manhã mexicano: nachos, chilaquiles, queijo, feijão e carne, tudo regado ao tradicional tempero picante (Foto: Victoria Philpott)
Peru
Editora Globo
Beira o impossível passar pelo Peru sem experimentar o Ceviche. São frutos do mar, incluindo peixe cru fresco e temperos típicos, marinado em suco de lima ou limão (Foto: Victoria Philpott)
Polônia
Editora Globo
No país europeu, é comum o café da manhã reforçado, com ovos mexidos, salsicha kielbasa, vegetais e panquecas de batata (Foto: Victoria Philpott)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...