Dormitório escolar na South China Normal University, em Guangzhou, China. Wing Ka H.
A partir desta manhã, há 7,3 bilhão de pessoas que vivem na Terra, de acordo com o Census Bureau's World Population Clock. E o número sobe a cada segundo porque os bebês continuam a nascer.
Isso é uma estatística para refletirmos hoje, 11 de julho, que foi designado Dia Mundial da População ( #WorldPopulationDay ) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. A ideia é se concentrar em "questões de população", que tocam em muitas preocupações prementes no mundo de hoje - de mortalidade materna até as alterações climáticas. O tema deste ano é "investir em meninas adolescentes" - certificando-se de que elas possam permanecer na escola e obter as informações que precisam sobre saúde, direitos humanos e direitos reprodutivos.
É também um dia para pensar sobre os espaços vitais da população sempre crescente do mundo. O Concurso Fotógrafo de Viagens 2016 da National Geographic dá-nos uma ideia de o quanto lotado um mundo de 7 bilhões pode se sentir: As pessoas literalmente vivem umas sobre as outras em dormitórios de alto crescimento da China. No entanto, ainda há grande solidão em alguns dos pontos remotos da Terra, como uma aldeia de montanha na Índia.
Aqui estão algumas imagens que mostram o nosso planeta populoso.
Nota: As legendas foram fornecidas pelos fotógrafos e foram editadas para ampliar o entendimento e clareza.
Uma mulher tribal Kinnaura em uma aldeia em Himachal Pradesh, um estado no
planalto do Himalaia da Índia, carregando lenha.
Mattia Passarini
Um mercado em Bangkok, Tailândia.
Prasad Ambati
Os visitantes das margens do rio Ganges, na Índia, considerado sagrado
pelos hindus.
Massimo Rumi
Hong Kong é o lar de mais de 7 milhões de habitantes.
Andy Yeung
A cidade de Ho Chi Minh como é vista a partir do 12º andar de um albergue. A cidade vietnamita era anteriormente conhecida como Saigon.
Rei Fung Wong
Dhaka, Bangladesh, é dito ser a capital mundial do riquixá, com centenas de
milhares de pessoas em circulação.
Zhen Li
Fonte: http://www.npr.org/
Traduzido por Equattoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário