sexta-feira, 24 de abril de 2009

O sertão do Piauí clama por vida!


A igreja não tem olhado para o Piauí como um campo branco pronto para a colheita. No Piauí existe a maior porcentagem de pessoas que não conhecem a Jesus no Brasil (90,02%), e conseqüentemente depois do Vaticano, o território mais católico do mundo (somos 6,02% de evangélicos no Piauí ou aproximadamente 171 mil pessoas).

Existe uma necessidade urgente da Igreja Brasileira de se levantar, e fazer algo pelo Estado do Piauí, não podemos fazer de conta que esta tudo bem… Não podemos fechar os olhos em relação às necessidades espirituais do povo do Piauí.

Conforme o Censo de 2000 o Piauí tinha 10(dez) de suas cidades entre as 100(cem) mais católicas do País com uma população de apenas 1% professando a fé evangélica. Eram elas: (Amarante, Aroazes, Barreiras do Piauí, Bocaína, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Novo Oriente do Piauí, Palmeira do Piauí e Palmeirais). Hoje entre as 50 cidades mais católicas do Brasil o Piauí figura com apenas 04(quatro) e são elas: Santo Inácio (99,33%), Nova Santa Rita (99,93%), Nossa Senhora de Nazaré (99,14%) e São Francisco de Assis do Piauí (98,69%).

“E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.” Isaias 35:7

Percorrendo varias cidades do Piauí com Impactos pude perceber a carência do povo em conhecer a Deus, as pessoas conhecem todo tipo de coisa menos o amor de Deus. As estatísticas são piores quando se conhece cada cidade pessoalmente, é necessário que a igreja faça algo urgente para mudar essa história.

Aqui usamos um ditado que diz assim: O povo conhece Genésio, e não conhece Jesus.

Infelizmente a igreja no Piauí tem gasto seus dias com discussões doutrinárias a cerca de usos e costumes, e tem deixado de cumprir a sua missão como igreja do Senhor.

Chegou à hora de agir como crentes maduros e cheios do amor de Deus para que possamos ver todos os povos livres para juntos louvarmos, e adorar Ao Único que é Digno.

Precisamos como Igreja do Senhor nos levantar e fazer resplandecer a LUZ que vem do Trono de Deus.

Como Igreja temos o dever, e a obrigação de preparar o Caminho do Senhor!

João Batista Já fez a parte dele! E nós o que temos feito?

Fonte: Cruzada Água Viva Para o Sertão - http://aguavivaparaosertao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...