terça-feira, 19 de abril de 2011

MISSIONÁRIOS: Seis dicas sobre documentação de embarque internacional


Organização é importante
.

  1. Prepare-se com antecedência. Tenha documentos em dia: passaporte com validade mínima de 6 meses. Hoje, em média, leva cerca de 40 dias para retirada do passaporte, que tem validade de 5 anos.
    .
    Para retirada do visto americano o agendamento somente para daqui a 4 meses, em média, validade do visto depende do tipo de visto solicitado, para turismo em geral a validade é de 5 anos. Leve sempre a xerox das duas primeiras páginas do passaporte e da página do visto (se houver). Durante a viagem guarde seus documentos originais no cofre do hotel e leve as cópias com você.
    .
  2. Consulte se o destino requer vacina de febre amarela, ela é recomendada para entrada em cerca de 150 países, tomar a vacina dez dias antes do embarque, é valida por dez anos.
    .
  3. Consulte sobre a exigência de seguro assistência no país de destino. Países pertencentes ao tratado Schengen exigem franquia para entrada e permanência em seu território. Este seguro deve ser adquirido aqui no Brasil em sua agência de viagens.
    .
  4. Menor desacompanhado deve portar autorização dos pais com foto e firma reconhecida, no caso de viajar acompanhada de somente um dos pais o outro deve autorizar e reconhecer firma. Em caso de óbito de um dos pais, o menor deve portar cópia do atestado de óbito para apresentar com a autorização na Polícia Federal.
    .
  5. Leve seu comprovante de e-ticket, nele você terá informações de horários de partida e de chegada, sempre no horário, local, duração e número do vôo, acentos marcados e refeições servidas.
    .
  6. Planeje sair de casa com antecedência – sempre conte com congestionamentos, para embarques internacionais recomenda-se três horas de antecedência.
Fontes: Mogi News / www moginews com.br – www uptravel com br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...