quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aplicativos para o aprendizado de línguas

Com textos (adaptados) de EstadãoUOL EducaçãoG1 e Info

50 Línguas
Este app GRATUITO tem 30 lições. As 100 lições o ajudarão a, rapidamente, aprender e utilizar uma língua estrangeira em diversas situações (por exemplo: em um hotel ou restaurante, nas férias, jogando conversa fora, com novos conhecidos, nas compras, no médico, no banco etc.). Você pode baixar os arquivos de áudio para seu tocador de MP3 e ouvi-los em qualquer lugar. O 50linguas (www.50linguas.com) corresponde aos níveis A1 e A2 do Quadro Europeu Comum e é, portanto, adequado para todos os tipos de escolas e alunos. Os arquivos de áudio podem também ser eficazes se usados como um suplemento em escolas e cursos de línguas. Os adultos que aprenderam uma língua na escola podem atualizar seus conhecimentos utilizando o 50linguas.
Para obter maiores informações e baixar o aplicativo, CLIQUE AQUI.

*   *   *

LinguaLeo

Com o mote "aprenda inglês jogando", o app gratuito da empresa russa de ensino online de inglês permite que o usuário escolha o nível de dificuldade do curso e treine o idioma jogando. A versão do aplicativo para brasileiros tem um dicionário com áudio para cada palavra, recursos multimídia (músicas, vídeos, artigos e piadas em inglês), treinos para memorização e exercícios para aprender novas palavras em inglês. Disponível na App Store (iOS, iPhone), no Google Play (Android) e no Windows Phone.

*   *   *


Babbel 

Disponível em dez idiomas, os aplicativos gratuitos para iOS da Babbel permitem a consulta de vocabulário básico e avançado utilizado em situações cotidianas. São mais de 3.000 palavras com imagens e áudio. Também é possível treinar e avaliar a pronúncia em inglês com reconhecimento de voz. Disponível no Google Play (Android), no Windows Phone e na App Store (iOS, iPhone).

*   *   *


Duolingo
Um dos aplicativos gratuitos de maior sucesso do mundo, o Duolingo permite que o usuário faça exercícios em até seis idiomas (português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês). Você pode fazer lições diárias com perguntas rápidas, testes com imagens e áudio. A cada acerto você pula de nível e ganha pontos. Quando você chega num determinado nível, pode traduzir textos para a comunidade Duolingo e compartilhar o que aprendeu. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS, iPhone).

*   *   *


Rosetta Stone
A Rosetta Stone é uma empresa de ensino de línguas que disponibiliza aplicativos para iOS e Android, com cursos básicos de alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueco e turco. Os exercícios focam na pronúncia correta e usam reconhecimento de voz para avaliar como o usuário está repetindo a palavra. Eles também criaram um aplicativo exclusivo para brasileiros que viajam para o exterior, o Rosetta Stone Viagem Inglês, que traz livro de frases básicas para situações típicas de viagem e ajudar a evitar deslizes no vocabulário. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (IOS, iPhone). Alguns dos itens são pagos.

*   *   *

Mindsnacks
Os apps da Mindsnacks são gratuitos e dedicados a quem quer aprender idiomas como espanhol, francês, italiano, chinês, alemão ou japonês jogando. Os games são feitos para melhorar o vocabulário, as conjugações verbais e as habilidades em conversação. O aplicativo reúne jogos de memória, puzzles, biblioteca de imagens e arquivos em áudio. Bom para quem já fala inglês e quer aprender outros idiomas. Disponível na App Store (iPhone).

*   *   *

Busuu
O Busuu é uma rede social de aprendizado de idiomas com mais de 19 milhões de usuários no mundo. O serviço oferece cursos on-line com recursos de áudio e vídeo em 12 línguas, além de permitir a interação entre os alunos e falantes nativos. Além do site, a empresa lançou o aplicativo Busuu. São aplicativos para o ensino de 12 línguas, como inglês,  francês, italiano, alemão, português, russo, japonês, mandarim, turco e polaco, entre outras.
Para baixar, acesse: http://www.busuu.com/enc/mobile

*   *   *

Google Tradutor
Pode não parecer, mas o Google Tradutor, disponível como plugin para Chrome e app para Android e iOS, ajuda bastante não só a entender, como também a praticar outros idiomas. 
Disponível em 63 línguas diferentes, que incluem português, o aplicativo para Android (assim como a velha conhecida versão web) dele conta com reconhecimento de voz para tradução. Basta falar no microfone para que ele "escreva" tudo por você. Daí, basta dar um clique para ver a tradução no idioma que quiser e ainda ouvir a pronúncia.
Na última atualização do app para Android, tornou-se possível baixar os dicionários que quiser. Assim, o Tradutor se tornou consultável até mesmo offline.
Baixe para Android, CLIQUE AQUI.

Baixe para iOS, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...