sábado, 26 de abril de 2014

Pequena Seleção de Reflexões Missiológicas


Precisamos renovar a credibilidade da missão cristã. Missões e evangelismo não são, primariamente, uma questão de metodologia, dinheiro, gestão e números, mas uma questão de autenticidade, credibilidade e poder espiritual.
Peter Kuzmic

Uma igreja que conhece sua missão não poderá nem quererá, em nenhuma de suas funções, persistir em ser igreja por amor de si mesma.
Karl Barth


Precisa ficar claro que Deus não tem uma missão para Sua igreja, mas uma igreja para Sua missão. E esta é a missão de Deus, que foi comissionada em João 20:21: “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai Me enviou, Eu também vos envio.”
Aguinaldo Leônidas Guimarães

"A unidade e a inspiração para seguir em frente e levar o evangelho de Jesus Cristo até os confins da terra, atravessando todas as barreiras geográficas e culturais, é obra do Espírito Santo. Há um elemento de mistério quando o dinamismo da missão não vem de pessoas em posições de poder ou privilégio, ou do dinamismo expansivo de uma civilização superior, mas (...) daqueles que têm poucos recursos materiais, financeiros ou técnicos, mas estão abertos à inspiração do Espírito."
Samuel Escobar

"A missão existe porque Deus é um Deus missionário que envia o seu povo para ser uma bênção para toda a humanidade... A missão começa no coração de Deus e é sua própria iniciativa à qual os seres humanos respondem. Se a missão cristã é primeira e essencialmente a missão de Deus, os cristãos devem sempre cumprir a missão em uma atitude de humildade e dependência de Deus. Quando as dimensões humanas do trabalho missionário dominam e determinam como a missão é conduzida, ela se torna uma atividade humana, sem poder redentor." 
Samuel Escobar

O progresso cristão é serial, radicado primeiro em um só lugar, e depois outro. O cristianismo não tem nenhum equivalente de Meca, nenhum centro permanente. As comunidades cristãs muitas vezes definharam em suas áreas centrais, áreas de aparente força e, em seguida passaram a florescer novamente na periferia ou para além dela. Nenhum país, nenhuma cultura “pertence” à fé cristã. Não há nenhum país permanentemente cristão, nenhum forma de civilização inerentemente cristã, nenhuma cultura esencialmente cristã. Em diferentes períodos, diversas áreas do mundo têm tomado a dianteira na missão cristã e, posteriormente, passam o bastão para outros.

Andrew Walls

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...